quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O Sapo e o Escorpião

 
 
Marina em entrevista no UOL, começa a contestar as alianças anteriores realizadas por Eduardo Campos :ela diz não admitir a celebração de alianças partidárias a qualquer preço. Segundo Marina, os apoios que Campos já costurava deverão ser repensados.
“Não pode ser o tempo de televisão que vai nos aprisionar a uma lógica política que não nos dá a chance de mudar. "

Aí lembrei de uma parábola que o Velho Brizola sempre contava , para ilustrar a traição na política.
 
 
 
 
Uma parábola africana:
O Sapo e o Escorpião

Certa vez, um escorpião aproximou-se de um sapo que estava na beira de um rio.
O escorpião vinha fazer um pedido:

"Sapinho, você poderia me carregar até a outra margem deste rio tão largo?"
O sapo respondeu: "Só se eu fosse tolo! Você vai me picar, eu vou ficar paralizado e vou afundar."
Disse o escorpião: "Isso é ridículo! Se eu o picasse, ambos afundaríamos."
Confiando na lógica do escorpião, o sapo concordou e levou o escorpião nas costas, enquanto nadava para atravessar o rio. 
No meio do rio, o escorpião cravou seu ferrão no sapo.
Atingido pelo veneno, e já começando a afundar, o sapo voltou-se para o escorpião e perguntou: "Por quê? Por quê?"
E o escorpião respondeu: "Por que sou um escorpião e essa é a minha natureza."

Ô Marina, QUER AGRADAR A DIREITA BRABA E REACIONÁRIA ? PEGA UM DISCURSO NOVO, ESSE AÍ JÁ ERA...

Ridícula a declaração de Marina : "A minha briga, neste momento, não é para ser presidente da República, é contra o PT e o chavismo que se instalou no Brasil“.

Há 50 anos, usaram os católicos, da mesma forma que Marina usa hoje os evangélicos.

Segundo relatos publicados pelo Departamento de Documentação Histórica da Fundação Getúlio Vargas :

Sendo o Brasil de maioria católica, a parcela cristã conservadora foi mobilizada para a Marcha da Família com Deus pela Liberdade, reunindo centenas de milhares de pessoas. A manifestação foi amplamente coberta pela mídia e provocou o alastramento de um sentimento anticomunista pela sociedade.

Em São Paulo, quinhentas mil pessoas participaram da Marcha da Família com Deus pela Liberdade, no dia 19 de março de 1964. Os manifestantes foram da Praça da República em direção à Praça da Sé, onde foi realizada uma missa pela "salvação da democracia", celebrada pelo padre Patrick Peyton, conhecido por sua campanha anticomunista, cujo slogan era "A família que reza unida permanece unida”

Ô Marina, QUER AGRADAR A DIREITA BRABA E REACIONÁRIA ? PEGA UM DISCURSO NOVO, ESSE AÍ JÁ ERA...


terça-feira, 8 de outubro de 2013

Agua e azeite ?

Em 10 de fevereiro de 1980, quando o PT foi oficialmente fundado, abrigava pelo menos 18 grupos distintos em sua formação. O que causou muitos desencontros internos numa verdadeira babel de tendências, até que 33 anos depois se tornasse durante os últimos dez anos o partido mais votado do país sob a liderança do maior líder político dos últimos tempos.

Na prática, o PSB um partido mediano, absorveu uma tendência política bem diferente dos seus atuais quadros. A Rede de Marina, que não se tornou partido, pela falta de pelo menos 20% das assinaturas necessárias, numa ampla contradição com os seus 20 milhões de votos conquistados.
Falou antes que sua Rede era algo diferente de todos os partidos, que a Rede iria modificar velhos hábitos, etc. Mas até hoje não definiu o conteúdo programático daquela agremiação.
Neste momento alia-se ao neto de Miguel Arraes, nada mais tradicional. Afirmou que vai assumir posição, assim mesmo no singular. Também disse que não era para cavar uma vaga na legenda, mas o fez na última hora do prazo previsto.
A pura e simples soma de votos da 2ª colocada com o 4º colocado, pode não dar em nada. Em 1998, a Chapa Lula + Brizola, não conseguiu evitar a vitória de FGC, mesmo abalado com o episódio da compra de votos dos parlamentares por R$ 200 mil reais, em 1º turno.
Por derradeiro, um grande ato falho: uma pessoa que se elegeu pela primeira vez a um cargo público nas eleições de 1988, quando foi a vereadora mais votada de Rio Branco. Nas eleições de 1990 foi eleita deputada estadual. Nas eleições de 1994, foi eleita senadora, tendo sido reeleita no pleito de 2002. Foi Ministra do Meio Ambiente no 1º e no 2º governo de Lula, que está aliada a um líder representante da tradicional política norderstina, não pode falar em REPÚBLICA VELHA. Menos Marina, menos, mas seja bem-vinda ao jogo.

Mais com mais ...da mais

Mais com mais ...


Aprendemos nos primeiros contatos com a Matemática, que na adição que mais + mais = mais e mais com menos = menos e assim por diante.

Mas a política não aceita esta regra. Em 1994, Lula foi derrotado por FHC e recebeu apenas 27,04 % dos votos. Brizola apoiou Ciro Gomes.

Em 1998 Lula e Brizola se juntaram. Resultado, foram derrotados em 1º turno por FHC e 31,71% dos votos.

Neste momento Eduardo campos e Marina se juntaram numa aliança muito mais heterodoxa do que aquela de 98.

As primeiras pesquisas dirão se o eleitorado aprovou ou não esta manobra, mas já se sabe que o PSDB, o tucanato, com a perda da FIESP e o braço banqueiro , Setúbal + Bornhausen, está retirando as próprias penas de raiva.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013


Não precisamos enumerar as vezes em que Benedita da Silva assumiu ou desistiu uma ação , atendendo a vontade do Partido. Benedita jamais recuou, jamais vacilou, jamais se omitiu.

 

Em 2005 , quando vários se esconderam, outros  deixaram o nosso partido, alguns levando indevidamente os mandatos, Benedita promovia caminhadas pelas ruas da nossa cidade ouvindo toda a natureza de impropérios, sempre empunhando literalmente a bandeira do PT, hoje rara em qualquer passeata.

 

Lindeberg não poderia  desejar uma Comandante melhor para o PT do Rio de Janeiro, que saberá com a sua larga  experiência política, com a sua  coragem e combatividade , seu prestígio pessoal e principalmente a sua fidelidade ao Partido dos Trabalhadores, transformar o PT do Rio de Janeiro,  numa ferramenta adequada  para a conquista  da nossa vitória  ao Governo do estado Rio de Janeiro em 2014.

 

Presidenta Benedita ! Presidenta Benedita ! Presidenta Benedita !