Levantamento vê poder de Lula e FHC de transferir voto -->
-->A pesquisa CNT/Sensus divulgada há pouco...
A pesquisa CNT/Sensus divulgada há pouco, apurou, também, o potencial de transferência de votos do presidente Lula e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso nas eleições do ano que vem.
O percentual de brasileiros que não votariam em um candidato apoiado pelo atual presidente da República baixou de 20,2% em setembro para 16% em novembro. Os que afirmaram que só conhecendo o candidato poderiam fazer uma avaliação passaram de 24,6% para 27,4%.
Já os percentuais dos que só votariam em um candidato apoiado por Lula mantiveram-se estáveis - passaram de 20,8% para 20,1%. Ao mesmo tempo, os que responderam que poderiam votar em um candidato apoiado pelo atual chefe do governo passaram de 31,4% para 31,6%.49,3% não votam em candidato apoiado por FHC
A CNT/Sensus pesquisou, ainda, e pela primeira vez, o potencial de transferência de votos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: o campo mostrou que 49,3% não votariam em um candidato apoiado por ele. Outros 14,2% adiantaram que poderiam optar por um candidato apoiado por FHC e 27% responderam que só conhecendo o nome poderiam opinar. Apenas 3% consideraram que o candidato apoiado pelo ex-presidente seria o único em quem votariam.Para o presidente da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), o presidenciável mineiro, governador Aécio Neves (PSDB) e a petista, ministra Dilma Rousseff, devem crescer nas intenções de voto.
"Dilma tem mais votos masculinos do que femininos, assim como o Aécio. E o voto masculino, na reta de chegada, acaba puxando o feminino. Se o Aécio continuar no páreo, vai crescer", disse Clésio, acentuando, ainda, o caráter "agregador" de Aécio como outra vantagem em relação ao seu concorrente paulista na legenda, o governador José Serra.
Fonte :Blog do Zé
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Este é um espaço livre!