O PT na TV foi um programa dinâmico, com muita criatividade. Um programa enxuto, ressaltando o dueto Lula e Dilma. Por sinal as tabelinhas dos dois lembrou ,Pelé e Coutinho no Santos dos anos 60 , quem não viu paciência, perdeu.
Quem não sabia de onde vinham as coisas do Governo Lula, as obras, as ordens, os procedimentos, os ajustes e puxões de orelha, passou a conhecer a Dona Dilma.
Mostrando apenas a realidade, nada de gráficos ou letrinhas dos comerciais de operadoras de celular, Lula e Dilma, fizeram a comparação do Governo Lula e do Governo FHC. O povão entendeu a linguagem pão , pão, queijo , queijo , ou de modo mais nortista, matou a cobra e mostrou o pau. É isto, na hora da decisão, time por time, o nosso é mais competente.
No grande reconhecimento ao líder, que o mundo aprendeu a admirar, (personalidade mundial do ano - EL País) Dilma abusou da sentença : Presidente , eu penso como o senhor !
Comparando apenas os programas de TV, o do PSDB parecia uma revista do Rotary, com dois candidatos, divididos, sem unidade, sem conteúdo.
O do PT em outra linha, foi um amplo painel dos sete anos do Governo Lula, com uma candidata,
firme, com sintonia e muita unidade.
Alguns céticos, mesmo petistas, acham que a diferença de Serra x Dilma de quase 20 pontos é muito grande. Eu acho que Lula sempre teve uma tradição de atropelar, sair em baixo e atingir o topo. O Serra todos conhecem, pode estar atingindo o seu teto, tanto é que ele não disparou em São Paulo, onde é o seu reduto e do PSDB.
A Dilma, segura e em dueto permanente com o Presidente, foi para mim a grata surpresa, o Lula todos sabem se bobear é gol, mas sempre o vi sozinho, agora tem uma parceira, uma coadjuvante a sua altura.
Calma , o José Alencar não é do PT, mas é a grande dobrada de Lula até aqui.
A nota triste, o Programa do PT do Rio, totalmente dissonante do Programa Nacional, sem conteúdo, lembrou a grande obra o "Samba de uma nota só", pela insistência de levantar a bola de uma causa.
Não tem desculpa, pois se faltam recursos, tem muita imagem de arquivo da Dilma e do Lula, mas intenção era outra. Uma pena. Não repercutiu.
Agora, fazer uma grande festa para os 30 anos do PT!
sábado, 12 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Este é um espaço livre!