quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Amplia a vantagem

A lembrança que fiz sobre a possibilidadeda substituição do candidato Serra é cada vez mais viável. A lei permite, até 24 horas do pleito. Os motivos vários, renúncia, falecimento, impedimento da justiça etc.
No caso de Serra, seria para frear a debandada de políticos que já començam a aderir a Dilma. fala-se até na liberação da lei de fidelidade partidária em 2011 e a criação
de um novo partido que abrigaria dissidentes do PSDB,DEM,PPS e outros. Falando sério não há novos motivos para Dilma subir nas pesquisas e nem Serra para cair.
Nesta altura do campeonato, a Dilma sobe porque sobe e o Serra desce porque já estava descendo.
Um fato novo seria por exemplo o lançamento do Aécio, que se não virasse o jogo, diminuiría o estouro da manada e se credenciava com lider da oposição, que deverá ser ocupado ou disputado pelo Alkimin, se ganhar a eleição.
Veja a nova pesquisa....



Ampliação de vantagem
Datafolha: Dilma tem 49%, e Serra 29%


RIO - A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, ampliou de 17 para 20 pontos a vantagem sobre seu principal adversário, José Serra, do PSDB, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira pelo jornal "Folha de S. Paulo". A petista subiu dois pontos e tem agora 49% das intenções de voto, contra 29% do tucano, que caiu um ponto.

O levantamento encomendado pela "Folha de S. Paulo" e pela Rede Globo, indica que Dilma lidera em segmentos que antes eram redutos de Serra. A petista passou o tucano em São Paulo, no Rio Grande do Sul e entre os eleitores com maior renda.

Na pesquisa, a candidata do PV ao Palácio do Planalto, Marina Silva, tem 9% da preferência do eleitorado. Os demais candidatos não pontuaram. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Os votos brancos e nulos somam 4%, e 8% não souberam em quem vão votar ou não responderam.

Considerando apenas os votos válidos, ou seja, descontando brancos e nulos, a pesquisa afirma que Dilma alcança 55%, o que seria suficiente para elegê-la já no primeiro turno. Serra fica com 33%, e Marina, com 10%.

De acordo com o Datafolha, num eventual segundo turno entre Dilma e Serra, a petista teria 55% e o tucano, 36%. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 53% das intenções de voto, e Serra, 39%.

A pesquisa realizada entre os dias 23 e 24 de agosto, com 10.820 entrevistados em todo o país, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 25473/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Este é um espaço livre!