quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O PED de Niterói

O 2º turno do PED do PT em Niterói , foi realizado numa escola da região oceânica e nos porões da Câmara de Vereadores de Niterói. Sem banheiro, sem bebedouro, ocupando o estacionamento de suas excelências.
Cômodo para os aprendizes de cacique que lá instalaram as suas tendas e seus banners. Havia um com mais de cem metros quadrados. E com amplo espaço para o transporte irregular e ilegal de filiados.
Mas nenhum papel da paróquia com a opinião das "lideranças locais " sobre a sua posição pessoal dos dois postulantes ao cargo de Presidente Estadual do PT.
Os nossos vereadores sempre ausentes nos debates de interesse do município, operavam incansavelmente. Seus "açeççores" divulgavam a máxima que quem votava em Casula votava na candidatura própria.
Quanta mentira, quanta empulhação, juntaram cobra com lagarto, jiló com banana, e confundiram o eleitorado que não entendeu porque votar em Luiz Sergio era escolher o Governador.
Por sinal o mesmo grupo estampado nas camisetas, foi que derrotou a CANDIDATURA PRÓPRIA DE BENEDITA DA SILVA AO SENADO EM 2006 E LEVOU O BANHO DE JANDIRA,AO SAÍREM DA CUT.
Levei o meu cartaz : Sou LULA, Sou DILMA, Voto LUIZ SÉRGIO 386, e logo os "açeççores" os "çecretários" começaram a me incomodar.
Tira o cartaz Celso Sá, está fora do que combinamos. O Celso este cartaz não pode ficar aí.
A todos "açeççores" respondi : Se não está no regimento interno eu retiro agora, sou disciplinado.
Mas não havia Regimento Interno, havia acordos. 30 anos depois, não fazem o regimento interno.
Logo depois um zeloso funcionário da Câmara, retirou os meus cartazes que estavam "danificando a pintura", embora estivessem fixados nas placas e tampas das caixas de força.
É muito medo de um ancião como eu, que não tem açeççores e nem quero.
Comecei a discursar, esclarecendo o povo que só escolheríamos o Presidente do PT, Governador ou Aliança, seria no encontro de março. Logo apareceu uma hadivogada do partido e um bolinho se formou dizendo que eu estava tumultuando.
Houve um companheiro, que por sinal é ligadíssimo ao grupo Casula, que me pediu um exemplar do cartaz e arrematou : Celso não liga , seu cartaz é muito inteligente, ligaram o Casula ao Lindenberg e você foi na mosca.
Depois de tanta provocação, eu antes de dar uma porrada num , pois não tenho a calma e a sabedoria do saudoso João Joaquim, não sou educado e gentil como era Cláudio Medina, fui embora para o Maracanã, onde todos são tratados de forma igual, ver o meu FLAMENGO SER HEXA.
No dia seguinte a manchete no jornal : Lindenberg reconhece a derrota , mas mantém a candidatura.
O QUE CONFIRMA A MANIPULAÇÃO, POIS TANTO FAZ VOTAR EM CASULA OU LUIZ SERGIO, LINDENBERG SERÁ CANDIDATO .
O que é legal, mas não é legítimo, pois está totalmente em oposição o que pediu LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA. Primeiro a estratégia nacional, depois a dos estados. Mas o Lindenberg, que não é do PT de origem, e está no 3º ou 4º partido, não é de acompanhar líderes, ele se basta como líder, e não vai atender. Se derrotado não fará campanha e pronto.
A minha mulher está certa: O que você foi fazer lá? Você não mora lá, eles não gostam de você, eles tem a vocação da derrota. Saia de Niterói.
Acho que vou atender a minha mulher.

Um comentário:

  1. CELSO SÁ, meu caro amigo, você é um guerreiro e um guerreiro perde uma batalha mais não perde a guerra. Estou com você, esse pessoal pintou com a Benedita, o Lindiberg tem que sair de Nova Iguaçu, porque eu não sei, as coisas desse Pessoal nunca é clara. Se necessário for ele saíra candidato a deputado federal, mais em NI não fica. E como também falaste o PED é só o PED, candidatura própria ou aliança só em março e até lá muita água vai rolar.
    Grande Abraço
    Paulo Roberto

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Este é um espaço livre!