sexta-feira, 27 de maio de 2011

Efeito Orloff

No último domingo, 22, uma avalanche passou por cima do PSOE (Partido Socialista Espanhol). Se no passado o PSOE foi beneficiado pelo atentado de 2004 nos trens de Madri, a taxa atual de desemprego em torno de 25% sendo que destes mais de 40 % são jovens até os 26 anos, é neste momento a catástrofe anunciada. Os socialistas espanhóis estão distante do povo mais sofrido, e não tem respostas para grande parte do povo espanhol que acreditou nos ideais socialistas.

Faço este comentário pois vejo semelhanças entre a situação espanhola e brasileira. Se no Brasil não vivemos a situação de crise econômica como na Itália , Portugal, Grécia e Espanha, as soluções para o povo das nossas periferias está muito demorada.

Nós governamos os recursos federais, que são repassados aos governos estaduais e municipais. O nível de comprometimento destas forças políticas com os nossos ideais é próximo de zero. Temos neste momento a discussão sobre o Código Florestal, o transporte no estado do Rio, as habitações na cidade do Rio de janeiro e Niterói, com ênfase na questão das invasões em Campo

Grande quando tivemos que acionar a Polícia Federal.

Distanciado das bases, podemos sofrer uma “tsunami”igual ao do PSOE”. Temos que reformular as nossas práticas e toda a estrutura de comunicação do PT com a base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Este é um espaço livre!