segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Ninguém bloqueia o pensamento !

Impossibilitado de manter relações comerciais normais com os países, devido ao embargo econômico, comercial e financeiro imposto a Cuba pelos Estados Unidos desde 7 de Fevereiro de 1962. 
Cuba reagiu ao isolamento que dura 53 anos, ao exportar algo que nenhum país colonizador conseguiu ao longo da história, aprisionar, sequestrar, destruir, o conhecimento humano.
Desta forma na saúde o contingente de profissionais de saúde cubanos trabalhando fora da ilha atualmente alcança mais de 20 mil especialistas, que trabalham em 60 países e geram lucros milionários ao regime - as cifras mais otimistas falam em até US$ 5 bilhões (R$ 10,6 bilhões) por ano.
Além disso, as terapias naturais e tradicionais, como a fito terapia, acupuntura, hipnose e muitos outras, não lucrativas nas práticas para fabricantes dos grandes laboratórios de medicamentos, são integradas há anos ao sistema de saúde público e gratuito da Ilha.
Recentemente, o Prêmio Nobel de Química Peter Agre, declarou que “Cuba é um grande exemplo de como integrar o conhecimento científico e de investigação”.

Sejam bem-vindos cubanos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Este é um espaço livre!