quarta-feira, 27 de abril de 2011

Confusão no metrô de Botafogo

Agetransp abre processo para apurar confusão no metrô de Botafogo

Rio - O Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes (Agetransp) instaurou um processo regulatório para apurar as circunstâncias e responsabilidades relativas ao princípio de tumulto ocorrido entre seguranças do Metrô Rio e usuários, por volta dás 18h30 da última terça-feira na Estação Botafogo.

Confusão

O tumulto entre passageiros e seguranças na estação Botafogo do metrô foram registradas em imagens por um repórter de TV. O problema teria começado depois que os seguranças da empresa afirmaram que um homem teria pulado a roleta.

"Na hora em que eu estava passando, bati com a perna, mas não pulei a roleta. A gravação vai mostrar que estou falando a verdade", disse Gabriel Gonçalves, envolvido na confusão com os seguranças.

Os vigilantes do metrô tentaram impedir a entrada do homem que, segundo eles, havia pulado a roleta. Outros passageiros se juntaram em defesa da vítima, mas o sujeito acaba imobilizado e levado para dentro de uma cabine de vigilância. Na sequência, ele aparece no chão, se contorcendo de dor, mas as imagens não mostras se de fato ele fora agredido.

Dois colegas de Gabriel afirmam que ele teria pego um Rio Card emprestado para pagar a passagem. "Ele é amigo nosso, trabalha com a gente lá na firma", disse um dos homens.

Durante a filmagem, feita pela TV Globo, os seguranças tentam impedir o registro e outro xinga os passageiros. O Metrô Rio informou que o procedimento foi realizado dentro das normas e que não houve uso indevido da força. A empresa informou também que um passageiro teria agredido um dos seguranças. O empregado que agrediu pessoas com palavras será chamado para esclarecer o ocorrido.

O caso foi registrado na 13ª DP (Ipanema).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Este é um espaço livre!