domingo, 2 de agosto de 2009

Bota Fé!

Bota Fé !

A discussão sobre a disputa ao Senado no interior do PT, está muito mal encaminhada. Há quinze anos o PT do RJ não consegue vencer uma eleição majoritária, mesmo tendo com Lula um campeão de votos também no Rio de Janeiro.
Sem máquina federal ou estadual, Benedita da Silva em 1994, não se intimidou e nós numa campanha memorável do PT, colocamos mais de 400mil votos à frente de Artur da Távola , mais de 700 mil de NelsonCarneiro então candidatos do Governo Federal e 800mil em cima de JorgeR.Silveira o candidato do Governador Leonel Brizola. Além de 500 mil votos a mais que o Companheiro Lula, nossa grande estrela e liderança maior.
Nesta eleição Benedita enfrentou além do preconceito habitual, a questão do aborto discutida no mais baixo nível, que para uma candidata evangélica, é sempre um tema desconfortável, mas que ela sem fugir do debate, venceu com muita inteligência, garra e coragem. Esta mesma questão do aborto, contribuiria mais tarde em 2006 para aderrota da candidata do PC do B, que aliás num gesto de “retribuição”fez a CSC deixar o campo da CUT em 2007.
O número de candidatos que superam até hoje a marca dos 2 milhões e200 mil votos no Estado e na Cidade do Rio de Janeiro, não chega a dez, em todas as eleições majoritárias, para presidente, governador,senador e prefeito. Destes só um é do PT do Rio de Janeiro.Portanto do ponto de vista da densidade eleitoral não há dúvidas.Quanto a visibilidade, a figura pública de Benedita da Silva além de ser uma referência no parlamento brasileiro, reconhecida internacionalmente , é a imagem mais próxima neste estado, de Lula, o nosso motor na eleição de 2010.
A perspectiva da dupla Dilma/Bené, com o perfil da coragem, do desafio, do combate é muito animador. Se em 2006 nós tínhamos a convicção que ganharíamos com Lula no 1º turno mesmo diante de toda aquela crise, o que quase conseguimos, neste momento penso que em2010, grupos de mulheres, até sem qualquer atividade em partidos,espontaneamente , se formarão em todo país, para ajudar na vitória da primeira Presidenta do Brasil. Neste contexto, a candidatura ao Senado de Benedita da Silva será uma força a mais nesta nossa missão, ou seja, ganhar o 3º mandato , para o Projeto de Governo que mudou a cara deste País.
E se tudo isto não bastasse para confirmar esta candidatura ao Senadode Benedita da Silva, o compromisso com o nosso PT ao longo de toda sua história , a cumplicidade com o companheiro Lula, as diversas oportunidades em que aceitou candidaturas sem perspectivas de vitória,nas outras em que se retirou para contribuir para unidade do Partido e até a renúncia da metade de um mandato de senador para concorrer ao cargo de vice governador que jamais postulou, o nome de Benedita da Silva é neste momento imprescindível para injetar ânimo ao nosso PT carioca e fluminense na conquista do seu espaço de liderança.
Bota fé!
C.Sá . jul/09 celsosapt@gmail.com

Se desejar, comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Este é um espaço livre!