domingo, 23 de agosto de 2009

Partido da Mídia Desonesta II

A mídia atua como partido no nosso país há muito tempo. Diferente dos EUA, onde quem tem jornal, não tem TV, não tem internet ou rádio, e as transmissões em cadeia nacional são limitadíssimas. Nos EUA, os meios de comunicação colocam sua posição abertamente, republicano ou democrata  no seu editorial.

Aqui, a hipocrisia da neutralidade, a mesma que atribui a Marina a crítica sobre o Governo Lula, desmentida no dia seguinte numa enorme "barriga"; a mesma que dá uma página três ao senador de origem tucana (três mandatos de dep. federal p/ PSDB) e seus rasgados elogios ao colega tucano Artur Virgílio como modelo de ética e exemplo no Senado logo após sua absolvição no Conselho de Ética . A imprensa que esconde a mais recente pesquisa do Vox Popoli, em que Dilma supera Serra e Ciro no nordeste.

Na Band, o debate recente sobre os níveis de produtividade das propriedades agrícolas, esconde que os níveis são de 1975, 34 anos passados. Por acaso as máquinas são de 1975? O crédito? As sementes? Os defensivos? As técnicas agrícolas? As práticas de comércio? As feiras? Mas no índice não se toca .

 No passado episódios como Proconsult, na eleição de 1982 , a Globo X Brizola,  a cobertura das diretas, que a Globo omitiu até os comícios com milhões de pessoas,  a edição do debate, Lula x Collor, o terrorismo de Míriam Leitão e Cia. antecedendo a posse do Lula em 2002, o dólar a cinco reais, a falta de recursos para financiar as exportações, o desemprego que iria estourar, o governo que atuaria em minoria no Congresso .

 Não custa lembrar alguns aspectos da recente história dos tucanos no poder.Na época do FHC havia o Engavetador Geral da República,  o  Geraldo Brindeiro, que não deixava apurar qualquer falcatrua com os governantes de plantão. Não apuraram as privatizações; a compra de votos para a reeleição a R$ 200.000,00 por cabeça; o filho bastardo que o FHC tem com a jornalista da Globo Miriam Dutra, hoje vivendo na Espanha com recursos da Globo, em troca o BNDES,  financiando  as dívidas da Globo, na Petrobras inclusive o afundamento da plataforma P-36, que vitimou 11 funcionários.
A Petrobras, sem acento que o tucanato comeu, mas sem o X que Lula não permitiu, constroi as  plataformas aqui no Brasil, feitas no país,  gerando empregos brasucas, na 4ª empresa mundial. Será investigada pelo Senado.  Mas na era FHC, o Sivan e a Raytheon, o Proer, as privatizaçõs com a Vale no meio,a emenda da reeleição, BNDES e grampos telefônicos, TRT paulista, DNER, Marka/Fonte Cidan, a nau dos 500 anos,SUDAN, SUDENE, acidentes da Petrobras, tudo foi engavetado, nenhuma CPI.
Neste momento , dados de julho do  MTPS, o país criou 138 mil empregos, dentro da cota de mais de 10 milhões em sete anos.

Hoje, o Ministério Público investiga tudo, até segredo de justiça é publicado pela imprensa, que em qualquer país do mundo dá cadeia pesada. Tente publicar a lista dos presos de Guantânamo nos EUA, ou abrir os arquivos secretos que ainda investigam s atos terroristas nas torres gêmeas. Aqui a  Polícia Federal deu batida até na casa do irmão do Presidente, pela madrugada, nimguém foi transferido ou perdeu o cargo. Tá na lei ? Vale !
Mas em São Paulo do Governador Serra,  o engavetamento descaradamente  continua : foram engavetadas as CPI da CDHU,Máfia caça níqueis;

Estatísticas criminais; Baixo desempenho escolar ; Cartões corporativos ;privatização das Rodovias ;dos Imóveis do estado (30 mil) ; do Ipesp- (Folha de Pagamento do Funcionalismo); da Fraude na licitação do Metrô, entre outras. Não é diferente no Rio Grande do Sul da Sra Yeda Crusius.
A derrotar este Partido da Mídia Desonesta e desmascara-la na frente dos inocentes eleitores, corregedores da moral e dos bons costumes, que já deram ouro para o bem do Brasil, foram fiscais do Sarney, marcharam com Collor. Reso por estes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Este é um espaço livre!