domingo, 30 de agosto de 2009

Valdano ou Maradona?

Neste sábado, 29, fomos até o belo e acolhedor SÍtio dos Anjos, situado no Rio do Ouro, fronteira dos municípios de Niterói e São Gonçalo, para um abraço num amigo de tres décadas pelo seu aniversário. Fomos muito bem recebidos pela Neuza. Algumas ausências foram sentidas e serão cobradas, Domênico, Serpa, João, Alvinho, Barroco entre outros.

Mas para os presentes, foi uma grande tarde com Henrique, Samarone, Paulinho do BB, Ricardo, Ricardinho entre vários companheiros remanecentes de um futebol aos sábados na praia de Icaraí, Niterói, na altura da Presidente Backer, e que era o terror das esposas, noivas e namoradas, pois o sábado para elas, só começava após às 20 h, depois do futebol e quando acabava a cachaça .

Muitas histórias poderiam e serão contadas, mas ontem relembramos a do PITTY, o cunhado ARGENTINO, do nosso anfitrião Marquinhos.

Era 1986, a Argentina estava na final. Nas semanas anteriores o PITTY, já estava aprontando, com seus gritos ARGEEENTINÁAAA , MARADOOONÁAAA !
Argentina campeã, Maradona o maior jogador da Copa e o PITTY comemorou a semana toda.
Diante da ameaça das comemorações do PITTY quase suspendemos o futebol e a cachaça, medida estrema, que não havia sido tomada uma única vez, até que surgiu uma ideia .

Todos nós após a chegada do PITTY na grande mesa, iríamos reconhecer e exaltar o feito da Argentina, mas elegeríamos o VALDANO ( a verdadeira inspiração do DUNGA) e não o Maradona como o craque da copa.

Funcionou, PITTY era um verdadeiro Carnaval fora de época na Presidente Backer, com sua comemoração e os berros de ARGEEEENTINÁAAAA, MARADOOOOONÁAAA !!!!!
Sentou-se foi felicitado, elogiado Mas durante o papo, ouviu estupefato , que se não fosse Valdano A Argentina não ganharia a Copa. Valdano era o verdadeiro craque daquela Copa. Da mesma forma que se um argentino, elogiasse rasgadamente o Dunga em detrimento do Romário, PITTY irritadíssimo , levantou-se e incorporou um novo bordão seu repertório : BRASILENHOS, TUDO LOCO, TUDO LOCO ! MARADOOOONÁAAA, MARADOOOONÁAAA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Este é um espaço livre!