domingo, 23 de agosto de 2009

O OVO DA SERPENTE II

O que é partido político ? Um partido político é um grupo organizado formal e legalmente, com base em formas voluntárias de participação, em uma associação orientada para influenciar ou ocupar o poder político em um país determinado. (fonte : Wikipédia, a enciclopédia livre.)
O que é mandato ? O termo mandato (do latim mandatum, "encargo, comissão") refere-se em geral à transferência de poderes de uma ou mais pessoas a outras, para que estas últimas desempenhem uma tarefa em nome e por conta das primeiras.(fonte : Wikipédia, a enciclopédia livre.)
A quem pertence o mandato ? O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu na noite desta terça-feira, por seis votos a um, que o mandato pertence ao partido ou à coligação e não ao candidato eleito. A medida estabelece a chamada fidelidade partidária para os cargos obtidos nas eleições proporcionais (deputados estaduais, federais e vereadores) e tem por objetivo impedir a troca de partidos políticos.(fonte FSP de 27/03/2007)

As três perguntas e definições publicadas acima , tem a intenção de alertar para falsa polêmica levantada pela mídia. A posição do Companheiro / Senador da República / Aloísio Mercadante é do ponto de vista patidário, moral, ético, irretocável.



Aloísio Mercandante se apequenou diante do Presidente Lula ? Não, mostrou publicamente a sua divergência, como lhe garante os preceitos democráticos vigentes no PT.


A.M. antes de se mostrar submisso, externou sua posição política pessoal, e de forma transparente, Berzoíne, Lula e Mercadante conseguiram o consenso, visto Mercadante possuir total apoio da bancada( seu discurso  no plenário do Senado, foi acompanhado pela maioria esmagadora da bancada, apesar de ser uma sexta feira), da direção do partido, do Presidente Lula e dos petistas. A crise do PT, ficará para a ficção da imprensa.


A seguir as motivações da mídia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Este é um espaço livre!