quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Abdias , além mar

A Ditadura Militar perseguiu muito o nosso Abdias. Os militares sabiam qua a voz rouca daquele alagoano não se calaria diante do arbítrio. No Estaleiro Mauá, que está situado na Ponta d´Areia em Niterói, espremido entre o Morro da Penha ou Morro dos Cabritos e o mar do canal de S. Lorenço, começa na rua Dr. Paulo Frumêncio e termina nas imediações da ex- Praia do Toque Toque.

Esta rua, Dr. Paulo Frumêncio, com calçada e tudo, foi anexada ao território do Estaleiro Mauá. A direção do estaleiro, desejando barrar a atuação do Sindicato dos Metalúrgicos e obedecendo cegamente as ordens dos militares, proibiu a entrada de Abdias no estaleiro para execução do seu trabalho sindical. Achavam que haviam finalmente vencido o forte e teimoso Abdias.
Certa madrugada, um pequeno barco de alumínio e motor de popa navegava por toda orla que margeava o estaleiro e de um potente megafone a voz rouca ecoava novamente nos ouvidos da peãozada. O estaleiro tentou contratacar botando musiquinha em alto falantes, mas a voz de Abdias era muito mais forte.

Logo Abdias descobriu que de barco era muito mais fácil e rápido comunicar-se em todos os estaleiros e usou o barco e o megafone inclusive nos estaleiros que tinha entrada permitida.


-->










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Este é um espaço livre!