sexta-feira, 11 de setembro de 2009

E agora Serra ?

09/09/2009 22h15
Câmara aprova o Estatuto da Igualdade Racial
Brizza cavalcante

Carlos Santana (E), ao lado do relator Antônio Roberto, disse que reconhecimento da desigualdade é uma vitória.
A comissão especial que analisou o Estatuto da Igualdade Racial (PL 6264/05) aprovou, nesta quarta-feira, a redação final do substitutivo do relator, deputado Antônio Roberto (PV-MG). O texto prevê medidas como o incentivo à contratação de negros em empresas, o reconhecimento da capoeira como esporte, a reclusão de até três anos para quem praticar racismo na internet, o livre exercício dos cultos religiosos de origem africana e o estímulo às atividades produtivas da população negra no campo. A proposta foi o resultado de mais de seis anos de discussão no Congresso.Depois de um acordo com deputados contrários a alguns pontos da matéria, a comissão aprovou a redação final do substitutivo com mudanças em relação ao texto original.

Seis anos porque alguns partidos e seus líderes pessam bem diferente e impediram uma tramitação mais ágil. Leia a seguir trecho do artigo de Jose Serra publicado na FSP em Sex, 24/04/09 ....Nenhum genocídio deve ser esquecido

Aqueles que, em pleno século 21, insistem em ressuscitar o conceito de raça e em criar legislações baseadas na premissa de que elas merecem tratamento diferenciado pelo Estado devem ser contidos em suas ações e pretensões, sob pena de incitarem, em algum momento do futuro, processos odiosos que não podem ser aceitos pela humanidade.Por isso, nenhum genocídio deve ser esquecido, todos devem ser lembrados, seus responsáveis execrados, suas causas e motivações sempre pesquisadas e analisadas, suas brutalidades reconstituídas, suas vítimas homenageadas. Nunca esquecer para que não volte a acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Este é um espaço livre!