sábado, 12 de setembro de 2009

Comendo a galinha.....

O Brasil acaba de obter novos, surpreendentes e favoráveis índices económicos no trimestre, apontando a nossa recuperação económica. Ontem , em seu estado natal, o Companheiro Presidente, ao lado do Presidente da Petrobras Gabrielli, participou da cerimônia do batimento de quilha ( início da montagem de navio) de navios para o PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO E EXPANSÃO DA FROTA, para um total de 49 embarcações.

Para enfrentar a crise, governo, povo, empresários, bancos públicos, juntos, retiraram o IPI, fortaleceram o mercado interno, resdiscutiram prazos , ampliaram o crédito, otimizaram a produção.

Na contra mão deste esforço nacional está a Vale, que encomendou 12 navios de 400 toneladas na China, da mesma forma que FHC tentou fazer com as nossas plataformas de petróleo.

O Ministro do Desenvolvimento Miguel Jorge, declarou-se indignado com o aumento de 10 % e 13% no preço do aço, feitos pela USIMINAS E CSN. Em 2005, elevamos as alíquotas de importação de oito tipos de aço, para proteger as siderúrgucas nacionais de uma suposta invasão do aço chinês.

O inimigo mora ao lado, pois a invasão não aconteceu e eles claro, aumentaram o aço.

Esta é a mentalidade de parte desta elite brasileira privatista, ao contrário de receber um ovo por dia , todos os dias, querem comer a galinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Este é um espaço livre!