quarta-feira, 30 de setembro de 2009

JOSE MUNIZ DA PAIXÃO, Presente !

Morreu JOSE MUNIZ DA PAIXÃO, brasileiro, padeiro por profissão, aos 82 anos de idade. Muniz como era habitualmente chamado, foi membro do Partido Comunista, trabalhou com Luiz Carlos Prestes. Casado uma única vez, teve seis filhos com Dona Jurema.

Sua vida pode ser conhecida pelas duas únicas trilhas em que caminhanhou simultâneamente, durante toda a vida, a família e o Brasil. Homem simples mas de muita leitura, jamais o ouvimos alterar a sua voz para afirmar uma opinião, tinha a paciência dos sábios.

Sua força perene e persistente, levou a mais uma geração a ouvi-lo e consulta-lo. Seu conhecimento , ajudáva-nos a entender melhor os acontecimentos, a vislumbrar os aspectos e os novos ângulos sempre encobertos ou distorcidos, pelo que hoje chamamos de mídia.

JOSE MUNIZ DA PAIXÃO, esteve presente, atuando em todos os acontecimentos políticos dos últimos sessenta anos sem exceção, desde a era de Getúlio, passando pela luta do BNH, o enfrentamento ao Golpe de 64 , a construção de novos partidos, a eraFHC ou a eleição de LULA.

Com a família , JOSE MUNIZ DA PAIXÃO era sempre presente, mesmo durante a ausência provocada pela Ditadura de 1964 com as sucessivas invasões à sua casa destinadas a prendê-lo.

Já na sua terceira idade, ajudou na Fundação da Associação dos Aposentados de Niterói e S. Gonçalo, tornou-se o seu Presidente, indo diversas vezes à Brasília de õnibus. para combater o pacote da Previdência.

JOSE MUNIZ DA PAIXÃO, realizou toda a sua luta sem jamais ocupar qualquer cargo público, assessoria ou ajuda do Estado. Recentemente teve seu processo acatado por UNANIMIDADE, pela Comissão de Anistia.

Mais que um exemplo, JOSE MUNIZ DA PAIXÃO , era uma atitude, era a melhor definição de ética que conhecemos. Seria natural desejar-lhe no fim destas linhas o tradicional descanse em paz, mas em se tratando de JOSE MUNIZ DA PAIXÃO, esta situação não existe, pois onde quer que esteja, Muniz estará incansavelmente lutando por um mundo melhor.

JOSE MUNIZ DA PAIXÃO. Presente !
JOSE MUNIZ DA PAIXÃO, Presente !
JOSE MUNIZ DA PAIXÃO, Presente !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Este é um espaço livre!