A cobertura da nossa imprensa sobre a crise em Honduras é para lamentar e repudiar. Primeiro a referencia de "governo de fato " ao invés de GOLPISTAS quando se referem aos Micheletti. Depois o desfile patético de Lampréias e Azambujas, do tempo que o Itamarati , chamava Fujimori de estadista ou tirava o sapato para entrar nos EUA.
Como chegou Zelaya, quem o ajudou, passa a ser mais importante do que a quebra dos princípios constitucionais. A Corte de Honduras, na verdade, impediu o referendo que autorizaria a POSSIBILIDADE DE reeleição do presidente deposto.
Não é tão grave a questão do referendo, pois aqui , FHC conseguiu a reeleição sem referendo algum , via Congresso e dizem comprando votos de deputados , com parlamentares renunciando ao mandato e mais uma CPI abatida em pleno voo.
A rejeição a este golpe em todo mundo, é de tal magnitude, que o Companheiro Presidente ao discursar mais um vez na abertura da Conferência da ONU, e cobrar a volta de Zelaya, foi demoradamente aplaudido.
Atenção imprensa, hoje tem internet, tradutor automático para quem não domina os idiomas estrangeiros, tem as imagens, não dá para escamotear a verdade.
A verdade , a democracia são bens muito importantes para a humanidade. No nosso caso, tem a latinidade, valor que o Companheiro Lula , tem fortalecido durante o seu governo.
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Este é um espaço livre!