Um debate sem grandes consequências para qualquer candidato. A Marina na sua nota só sobre o meio ambiente, exeto pela pergunta final e cafageste sobre os sigilos.
O Plínio, é o único que até hoje conseguiu discutir a filosofia do seu partido. Está conseguindo sem gritos e gesticulações exageradas, passar a mensagem do seu partido, com equilíbrio e até ternura eu diria. Passou um pito em todo mundo, inclusive na imprensa, sobre as baixarias. Isto aos 80 anos de idade !
O Serra, é um desastre. Faça um esforço de memória e tente lembrar de uma proposta sua e concreta para o país. Não sabe ? E do LULA na campanha de 2002 ? As três refeições por dia para cada brasileiro, lembra ? É isso aí, o Serra por levar tudo para si, como se fosse êle o centro da terra, não vai deixar nada.
A Marina discute o meio ambiente, o Plínio a função social do capital, latifúndios,grandes empresas, banqueiros etc... E o Serra, qual o momento brilhante deste ex-presidente da UNE, que é uma escola de política, nos debates até hoje ?
De tão esquisofrênico, o Serra reclamou que a Dilma não vai a debate, estando ela presente. Hilário.
Finalmente a Dilma, que está na posição do piloto de fórmula um, com duas ou três voltas na frente do segundo colocado, dirigindo com toda a cautela do mundo até o final da corrida.
Não tem a embocadura do sindicalista, mas tem muita vivacidade. A pecha de durona e antipática ficou para trás, depois de momentos doces, como na pergunta ao Plínio sobre a importação de plataformas e navios no governo FGC, feita por ela, que Plínio surpreendentemente, ou para não encher a bola do LULA, disse que não sabia.
Dilma não zombou, não tripudiou, sobre uma resposta até ridícula, para um candidato informado sobre as leis de inquilinato na Inglaterra, desconhecer a questão da Petrobras.
Foi o seu melhor momento, lembrando que todo mundo tem avô, pai, naquela idade,ela foi doce e terna, não deixando trasparecer nenhum desconforto pela "pegadinha" do Plínio.
O debate foi mal produzido, sem uma ambientação dos candidatos, suas colocações as pesquisas e etc.As perguntas das jornalistas parciais, despropositadas.
K. Alencar pela frustação , e Serra são os grandes perdedores.
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Este é um espaço livre!