quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Onda vermelha, onda verde e outras bobagens...

Escrevo nesta quinta feira, a pouco mais de três dias para a eleição. Diante da incompetência do seu candidato com o voto, já que patina semanas nos 25 %, a mídia resolveu inflar a onda verde com Marina.
Recebi diversos telefonemas de pessoas influenciadas por este tipo de história ficcional, preocupadas com a subida de dois pontos da Marina.
Ora, qualquer pesquisa, qualquer avaliação, mostra Dilma em primeiro lugar , seja por região, estado, renda familiar, mais pobre, classe média. Tem "especialista" dizendo que poderá ter um segundo turno, devido a margem de erro, blá,blá, blá. A tal margem de erro é o seguinte, se errarem para menos na avaliação de Marina + Serra e para mais na de Dilma, poderíamos ter um segundo turno. E margem de erro do Emayel não entra na conta ?
Se comentassem futebol diriam o seguinte: faltam dez rodadas, o Flamengo vencendo estes dez jogos, fará 30 pontos, o que lhe permitirá disputar o bi-campeonato.
Veja matéria postada a baixo, com o mapa Dilma x Serra, que desmente todas as avaliações pró Serra e pró Dilma.
Por outro lado vejo um grande benefício nesta história, pois sendo uma eleição para seis cargos, é natural com a vantagem de dez milhões de votos da Dilma, que cada um militante petista, dedicasse mais tempo ao seu candidato a deputado ou senador, pois em cima já estaria resolvido. Mas escaldado com 2006, com a falta de 1,39% que propiciou o segundo turno, não encontrei um único petista que não recomendasse cautela e muito empenho na Dilma até as 17 h de domingo.
Desta forma, militantes dos partidos da coligação, sindicalistas, religiosos, integrantes de movimentos populares como sem terra e sem teto, membros de cooperativas, trabalhadores rurais da agricultura familiar, integrantes de pastorais, aposentados, beneficiados com 1º emprego, jovens do pró uni, beneficiados do bolsa família, recentes compradores da casa própria, estarão brigando por Dilma até domingo. Em sua maioria não se informam pela Globo, Estadão ou FSP, mas sim pela sua realidade de vida que mudou nestes quase oito anos.
Com o melhor cabo eleitoral da história do país, oriunda de um governo com taxas superiores a 80% de aprovação, tendo a melhor proposta e a melhor assimilação pelo eleitorado, com a melhor campanha e o melhor programa de TV/ Rádio, apoiada pela nata da militância brasileira, Dilma que tem um desempenho magnífico nos debates nas ruas, surprendendo o mais cético petista, vai num grande somátório, promover a maior vitória de uma força política na hitória do país, superando Getúlio em 49, JK em 54, pois esta virá com uma bancada de senadores, deputados federais e estaduais, governadores inédita no Brasil.
O que confirma todos os números da pesquisa, é o desempenho dos caciques em todas as regiões. Virgílios, Marco Maciel, Cesar Maia, Beto Richa, Demóstenes, Jarbas Vasconcelos entre outros estão vendo a foice da degola bater a sua porta. Esta sim uma onda, a onda do voto popular e consciente, que vai mandar para casa os antigos poderosos .
Em 2002 e 2006 a ESPERANÇA VENCEU O MEDO, EM 2010 , O AMOR VENCERÁ O ÓDIO.
DILMA PRESIDENTE !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Este é um espaço livre!