segunda-feira, 4 de outubro de 2010

2º Turno é Dilma ! o Pitaco

As razões deste 2º turno estão na órbita de uma ciência inexata no Brasil , que é o "Achismo". Sendo o nosso país a terra do palpite e o pitaco um esporte nacional, muitas conclusões sobre este 2º turno já estão em toda parte. E aqui vão os meus.

Acho nº 1; que faltou campanha, eu mesmo falei na Dilma, mas dei ênfase aos candidatos proporcionais e senadores. Discutir com o eleitor o voto na Dilma pouca gente fez;

Acho nº 2; a blindagem na Dilma, tanto nos debates, como na tv, Dilma não enfrentou seus adversários, coisa impensável se o candidato fosse o Lula. A campanha muito certinha, faltou um pouco de muvuca, confusão. A Dilma não está na Europa, aqui o bicho pega, e se o candidato se ausenta ao ponto de não fazer uma única pergunta para o Serra no último debate, frustrando o eleitor.

Acho nº 3; subestimamos a boataria, principalmente na internet. Quando o Serra contratou o o americano de origem indiana Ravi Singh, nós achamos que era ridículo, mas o resultado está aí, os blogs sujos. "A Dilma tem uma ação de pensão alimentícia de sua amante sapatão / não pode entrar nos EUA e em vários países, por ter sido gruerrilheira/ é a favor do aborto /aumentou a tarifa de energia para os mais pobres no R.G. Sul/disse que nem Jesus poderia impedir a sua vitória/ esteve envolvida na morte do soldado na guarita do quartel do 2º exercito na época da ditadura/ seu vice Milhel Temer é satanista/arquitetou a quebra de sigilo na receita federal/ tinha todo conhecimento do caso Erenice/ vai mexer na aposentadoria"

Acho nº 4; que a confusão sobre documentos, provocou uma abstenção de 20% ou 23 milhões de eleitores , superior em mais de 3,5% na eleição de 2006. sabemos que a falta de documentos, atinge as classes mais pobres, como por exemplo os sobreviventes das enchentes no nordeste. Este eleitorado claramente identificado com Dilma.

Acho nº 5 ; Sabendo que o Serra estava igual àquele sapato velho que não aguenta mais uma sola, a direita resolveu investir na Marina.
A onda verde da Marina não existiu, pois perdeu no eleitorado que lhe é mais próximo como os estados do Acre, Amazonas e Pará. Contudo, inflada , subiu vertiginosamente. O PV é um partido com muita "liquidez" pois integra a base dos tucanos nos governos paulistas e mineiro, da mesma forma que ocupava o ministério da cultura. Mas toda mobilização a favor da Marina, possibilitou uma subida de 8 pontos, que tirou votos tanto de Serra quanto de Dilma.
Acho nº 6 ; Acho que o companheiroLula errou na dose no embate com a imprensa. De certa forma esta batalha desfocou o olhar sobre Dilma e reforçou a tese que Dilma seria monitorada pelo Lula. Sem problemas no 2º turno, pois Dilma , desde ontem é uma veterana. Leia matéria abaixo.
Acho nº 7 ; um pouco da nossa petulância impediu que nós que temos o governo mais bem avaliado da história deste país, conversasse com a população, mostrando os aspectos da política. Faltou-nos humildade, simplicidade e visão. Não fazemos uma reunião política com a massa há anos. A direita está nas manchetes dos jornais lidos quando presos na banca, na internet, nas igrejas em todo lugar. São capazes de jurar que reconstruíram a industria naval junto com o Lula.
No meu achismo, estes o jogo dos sete erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Este é um espaço livre!