terça-feira, 5 de outubro de 2010

O Apoio a Dilma

blog do zé
21 dos 27 governadores estão com petista
Mantivemos os Estados que governamos e retomamos outros...

Reelegemos nossos governadores na Bahia, Jaques Wagner (PT), e em Sergipe, Marcelo Deda (PT); mantivemos o Acre que já governamos há 12 anos, elegendo o governador Tião Viana (PT); voltamos ao governo do Rio Grande do Sul, com Tarso Genro (PT), após um interregno de oito anos; e vamos disputar o 2º turno no Pará com a governadora Ana Júlia Carepa (PT).

Temos, aí, a prova mais cabal de que a população apoia o PT nos Estados em que somos (ou já fomos) governo e não quer trocá-lo no poder por nenhuma outra legenda. Deste modo, o PT confirmou nas urnas, o que comprovam as pesquisas: que é o partido preferido por 27% da população brasileira, uma preferência confirmada, também, pela eleição que praticamente dobrou - de 8 para 14 - o número de senadores petistas e elegeu a maior bancada na Câmara - 88 deputados.

Este é o PT que emerge das urnas tendo contribuído decisivamente, também, para a eleição, em coligação, dos governadores Sérgio Cabral (PMDB), no Rio; Renato Casagrande (PSB) no Espírito Santo; Eduardo Campos (PSB), em Pernambuco; e Cid Gomes (PSB), no Ceará.

Apoio minguado a José Serra


Além de levar ao 2º turno nossa governadora no Pará, Ana Júlia Carepa, vamos disputar esta nova etapa para governador com Agnelo Queiroz (PT) em Brasília; Ronaldo Lessa ((PDT), em Alagoas; José Maranhão (PMDB), na Paraiba; Iris Rezende (PMDB), em Goiás; Wilson Martins (PSB), no Piauí; Camilo Capiberipe (PSB) no Amapá; Neudo Campos (PP), em Roraima; e debater nossa posição em Rondônia, onde estão classificados para o 2º turno os candidatos Confúcio Moura (PMDB) e governador João Cahula (PPS).

Além destes governadores já eleitos e reeleitos e dos que disputarão o 2º turno, o caminho de nossa candidata a presidente Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados) rumo à vitória no 2º turno, é pavimentado, também, pelos governadores já eleitos Roseana Sarney (PMDB), do Maranhão, Omar Aziz (PMN) do Amazonas e Silval Barbosa (PMDB) do Mato Grosso.

Entre os novos governadores (ou reeleitos), o candidato da oposição ao Planalto, José Serra (PSDB-DEM-PPS) terá ao seu lado, se muito, os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB); de Minas, Antônio Anastasia (PSDB); do Paraná, Beto Richa (PSDB), do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB) e do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB).

O DEM, principal e tradicional aliado de José Serra elegeu só dois dos 27 governadores no país, o de Santa Catarina, Raimundo Colombo e a do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, mas esta não fez campanha para o presidenciável tucano alegando que não ia brigar com os eleitores do Estado, em sua maioria favoráveis a Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Este é um espaço livre!