sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O Governo Lula colocou cerca de 3 mil anúncios no lixo da revista Veja, pois a cada semana são sete páginas do Banco do Brasil, da Petrobras, Correios, Sebrae etc.

O Banco do Brasil, paga ao Globo Rural, para dizer que falta custeio à agricultura familiar, que as estradas estão péssimas etc.. Quando a agricultura familiar é a principal responsável pela estabilização dos preços da cesta básica nestes últimos oito anos.

Não proponho a censura em troca de propaganda , mas pagar para ouvir mentiras contra nossa política não é engraçado.

Temos que cortar o financiamento do PIG, dentro da lei e da ordem. A TV Globo que estava com altas dívidas em dólar, após a aventura da TV Montecarlo, que gerou um passivo de 3 bilhões de dólares, recebeu dinheiro do nosso BNDES para sair do buraco . Quanto ?

Esta situação vai continuar no Governo Dilma ? Pois não aguento ficar desmentido os fuxicos dos Civitas, dos Marinhos, dos Frias, dos Mesquitas .

Alguns comentaristas sobrevivem por falar barbaridades da gente, é como o Jacour, Diogo Mainá , Cesar Mula e outros.

Vamos parar com o complexo de vira-lata(Nelson Rodrigues), após ir a uma passeata , no dia seguinte correr para banca de jornal para saber quantas pessoas a imprensa noticiou.

Reparem, que a maioria dos jornaleiros já não tem o trabalho de expor os periódicos nas suas bancas, pois os jornais tiveram uma queda vertiginosa nas suas tiragens. Neste domingo, o Globo estava sendo vendido a dois reais no calçadão da avenida Atlântica.

Qualquer ramo de atividade tem a sua avaliação. Médico, da engenharia, do comércio e da indústria via Procon. Orgãos públicos tem os TCU e TCE. A propaganda o CONAR. até porque aquele iogurte pode não valer por um bifinho. Mas a imprensa como impor os limites? Vale tudo ? Alguns jornais tem os seus "ombudsman" mas são limitados aos seus próprios orgãos de atuação. mas uma rápida lida em suas colunas, confirma a intenção dstas linhas.

Está fazendo falta um jornalismo mais conceitual, menos partidário, mais universal.

Nos municípios do interior a situação é ainda pior, pois além de chegar tarde, os jornais da capital chegam em número de oito ou dez exemplares.

Há quanto tempo você não vê uma pessoa lendo uma Veja num transporte ?

Vamos nos impor, pressionar para que Dilma não dê entrevista exclusiva para TV Globo, nos JN da vida. Aos inimigos o tratamento igualitário entre os meios de comunicação.

Por enquanto anúncio zero no PIG, para começar a conversar e não fazer papel ridículo perante o povo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Este é um espaço livre!