terça-feira, 12 de outubro de 2010

A Coragem de Dilma.

Escrevo quase 48 horas após o debate. Os primeiros comentários dizem que Dilma surpreendeu Serra pela agressividade. Serra optou por discutir os temas mais importantes, como saúde , educação e segurança. Na verdade, Dilma saiu das cordas e começou a bater.

Na malandragem dizem que sua atitude é a de quem cortou o baralho e bancou a aposta pois logo de cara, falou das baixarias e pediu esplicações.

O pescoço do seu adversário parecia que iria explodir além da gravata. O caluniador, o fofoqueiro, o que desqualifica, não gosta de ser notado. Tem o mesmo comportamento do pixador, que na maioria das vezes, usa a madrugada para suas inscrições nos muros da cidade. Publicidade apenas sobre o que escreveu.

O companheiro Colombo me contou uma história dos tempos que militou em Volta Redonda, a cidade do aço no Rio de Janeiro. Juares Antunes, ex-presidente do Sindicato dos metalúrgicos, inciava a sua campanha que o levaria à Prefeitura da Cidade pelo partido dos Trabalhadores.

A oposição, uma direita muita raivosa, começou a pixar os muros da cidade com as seguintes inscrições entre outras : Juares comprou carro novo com verba do Sindicato / Juares desvia dinheiro do Sindicato e compra fazenda d gado / Juares tem três famílias...

Diante de tanta baixaria estampada nos 12 km de muro da CSN, a solução foi “assinar” as pixações. Resultado, os políticos “signatários” das pixações , começaram a procurar o Juares para tomar satisfações.O Resultado final foi o desaparecimento completo das calúnias nos muros da cidade e sua eleição para Prefeitura.

Esta foi a grande sacada de Dilma no debate, pois o caluniador não gosta de ser notado. O Serra começou a reclamar em envolver a sua família, no caso a boca rota da sua mulher. Enquanto usava sua própria filha para fins da política baixa no caso do sigilo.

Faltam 19 dias, para o dia “D”, o dia de Dilma, e claro que enfrentando de forma corajosa todas as calúnias, esta onda vai no mínimo diminuir, levará Dilma ao Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Este é um espaço livre!